30 de março de 2008
28 de março de 2008
O que é o amor na versão dos pequeninos...
"Amor" foi o tema de pesquisa feita por profissionais de Educação e Psicologia a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos, nos EUA, e transcrito no jornal "o que é o amor?"
1-Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô desde então, pinta as unhas para ela. Mesmo quando ele tem artrite. (Rebecca, 8 anos)
1-Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô desde então, pinta as unhas para ela. Mesmo quando ele tem artrite. (Rebecca, 8 anos)
2-Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba, aí eles aem juntos e se cheiram. (karl, 5 anos)
3-Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome diferente. (Billy, 4 anos)
4-Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela (Chrissy, 6 anos)
5-Amor é quando alguém te magoa, e você mesmo muito magoado não grita porque sabe que isso fere seus sentimentos (Samantha, 5 anos)
6-Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes par ter certeza que está do gosto dele. (Danny, 6 anos)
7-Amor é o que está com a gente no natal, quando você para de abrir os presentes e o escuta. (Bobby, 5 anos)
8-Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta. (Nikka, 6 anos)
9- Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso. Aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda. (Mathew, 7 anos)
10-Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois. (Jenny, 4 anos)
11-Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford. (Chris, 8 anos)
12-Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu já não sentia medo. (Cindy,8 anos)
13-Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele está vestindo e aí ele a veste todo dia. (Noelle, 7 anos)
14-Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente sintamos. E se sentimos então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo. (Jessica, 8 anos)
15-Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não. (Patty, 8 anos)
16-Quando você ama alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você. (Karen, 7 anos)
17-Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você o deixa sozinho o dia inteiro. (Mary Ann, 4 anos)
18-Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras. (Lauren, 4 anos)
19-Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos mesmo se conhecendo há muito tempo. (Tommy, 6 anos)
20-Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso, isso é amor. (Max, 5 anos)
25 de março de 2008
22 de março de 2008
21 de março de 2008
20 de março de 2008
19 de março de 2008
(Desconhecido)
Fiquei muito
emocionada ontem. Passei pelo bairro que eu morei durante meus nove primeiros anos de vida. Posso dizer que quando somos crianças, nem fazemos idéia do que a vida tem reservado não é mesmo? Tentei tirar uma foto da casa, mas tava escuro e não consegui. Em seguida fui pra "Casa da Vó" e tirei uma foto da casa. Vivi MUITOS momentos alí e percebi o quanto sinto falta dos meus avós... quero deixar aqui um abraço pras minhas tias e meu pai que ainda moram nessa casa. Pra mim lá é o lugar que mais me lembra da minha infância. Um lugar onde pude brincar e me divertir usando minha imaginação. Um lugar onde realmente fui criança...
17 de março de 2008
16 de março de 2008
Música linda que eu ouvi hoje... devo cantá-la em um casamento, o refrão é assim:
15 de março de 2008
Ainda que eu falasse
as linguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal de transportar os montes, e não não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuisse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se soberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga coma verdade; tudo sofre; tudo crer, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas, havendo profecias serão aniquiladas, havendo linguas cessarão; havendo ciência desaparecerá, porque, em parte, conhecemos e, em parte profetizamos. Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o Amor, estas três; mas a maior é o Amor.
14 de março de 2008
13 de março de 2008
8 de março de 2008
O valor de uma mulher
A beleza de uma mulher não está na roupa que ela veste, nem no corpo que ela carrega ou na forma que penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta do seu coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza da mulher não está expressão facial, mas a verdadeira beleza da mulher está refletida na sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
A beleza da mulher cresce com o passar dos anos.“Cuida-te quando fizeres chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lagrimas.
A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem das cabeça para ser superior, mas sim do lado, para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração, para ser AMADA”.
Parabéns pelo dia internacional da mulher.
Recebi essas palavras hoje....
7 de março de 2008
3 de março de 2008
" Pros erros há perdão;
pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
2 de março de 2008
Processo de seleção da Volkswagen - Redação Vencedora
Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: 'Você tem experiência? ' A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma..
REDAÇÃO VENCEDORA:
Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo.. Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda. Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: 'Qual sua experiência?'. Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência. Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência? Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: ' Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?'
Assinar:
Postagens (Atom)